Pe. Fábio Pinheiro Bezerra

Nascido no dia 17 de março de 1985, na cidade de Santa Cruz/RN, na maternidade Ana Bezerra, às 11 horas, com filiação a Francisco Antônio Bezerra e Maria Marluce Pinheiro Bezerra, Fábio Pinheiro Bezerra sempre foi muito engajado no serviço da igreja. Ele e sua irmã, Fabiana Pinheiro Bezerra, foram conduzidos desde cedo à pia batismal, onde foram incorporados à Igreja como católicos. E nesta ocasião quem ministrou esse primeiro sacramento de sua iniciação à vida cristã foi o Mons. Raimundo Gomes Barbosa, na capela de São Francisco de Assis, em Lajes Pintada/RN, no dia 26 de janeiro de 1986; foram padrinhos seus avós paternos: Joaquim Anacleto Bezerra e Margarida Damasceno Bezerra. Recebeu o sacramento da Eucaristia aos 9 anos de idade, também pelas mãos de Mons. Raimundo, na Capela de Nossa Senhora das Graças, sendo catequizado por João Batista.

Após sentir pela primeira vez o ardor de Cristo Eucarístico, Fábio ajudou nos serviços litúrgicos, participou da implantação do Dízimo na comunidade do conjunto, participou do grupo “APA”, do grupo “Força Jovem”, foi catequista de 1ª Eucaristia, entre outras funções que exercia com estimadas irmãs da comunidade. Dentre estes serviços, ele foi coroinha, e foi nesse período tão importante de sua vida servindo ao altar que ele recebeu o chamado de Deus para o serviço da Igreja, quando ajoelhado observava aquele sacerdote de idade que ao levantar a Santa Hóstia com tanto amor no que fazia, encantava à criança que acabara de receber Jesus pela primeira vez.

Recebeu o sacramento da Crisma na Paróquia de Santa Teresinha em Tangará/RN, pelas mãos de Mons. Raimundo Gomes Barbosa, no dia 2 de dezembro de 1999, sendo sua madrinha Ir. Vanda. O testemunho de vida do Mons. Raimundo incentivou esse jovem a buscar a vida sacerdotal, descobrindo através de sua vida o amor e a obediência à Igreja, a doutrina e ao papa. No ano 1999, Fábio, acompanhado de outros vocacionados de Santa Cruz, começou a participar dos encontros vocacionais no Seminário de São Pedro. Todavia, foi somente no dia 22 de fevereiro de 2001 que Fábio, auxiliado por Pe. Humberto Luiz de Negreiros, deixou a sua terra Santa Cruz e partiu para a capital para seguir o caminho de Deus numa vida desafiadora que era a de deixar tudo para seguir a Cristo Jesus.

A princípio, ele foi enviado ao seminário menor de São Pedro para realizar os estudos preparatórios à vida sacerdotal – em Emaús – onde cursou dois anos de seminário e um ano propedêutico, além de ter de concluir o ensino médio. Mais tarde, em 2004, foi transferido para o Seminário maior de São Pedro para continuar os estudos da vida acadêmica, exigidos para um formando que almeja a vida ministerial. Lá, durante os anos 2004 e 2005 cursou filosofia, e dos anos 2006 a 2009 cursou teologia.

Para cumprir as exigências da vida sacerdotal, ele recebeu o Leitorato no dia 22 de fevereiro de 2007; o Acolitato no dia 04 de dezembro de 2008 e a Admissão às Ordens Sacras no dia 03 de agosto de 2009. Foi ordenado Diácono da Santa Mãe Igreja no dia 12 de dezembro de 2009, sob a Imposição das mãos e Oração Consecratória de Sua Excelência Reverendíssima Dom Matias Patrício de Macedo. Realizou seu estágio diaconal na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Canguaretama/RN. Foi ordenado Presbítero da Igreja Católica, Apostólica, Romana no dia 21 de outubro de 2010, às 17h, sob imposição das mãos e Oração Consecratória de Sua Excelência Reverendíssima Dom Matias Patrício de Macedo.

Após realizar o seu maior sonho, Pe. Fábio começou sua vida sacerdotal sendo vigário paroquial de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, no dia 30 de novembro de 2010. Porém, se tornou administrador paroquial no dia 11 de maio de 2012, após a renúncia do padre José.

Lenilson de Morais, e esta sua missão na paróquia durou até o dia 12 de agosto de 2013. Então, no dia 13 de agosto de 2013, ele foi empossado como pároco de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em João Câmara/RN, trabalho, este, que cumpriu com memorável maestria até o dia 04 de fevereiro de 2017, quando o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime, anunciou oficialmente a transferência do Pe. padre Fábio Pinheiro Bezerra para a Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nossa Senhora de Nazaré em Natal, onde é Pároco desde 18 de abril de 2017 e perpetua sua célebre caminhada eclesial.

Open chat
Fale direto com o WhatsApp da paróquia!
Olá!
Podemos te ajudar?