A Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, localizada no Bairro Nazaré, zona Oeste de Natal, realiza nesta quinta-feira (15), uma programação especial para marcar os três anos de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, com celebrações que lembram o martírio e ressaltam a fé nos 30 santos potiguares

A programação inicia às 15h com Adoração ao Santíssimo Sacramento e segue às 18h, com recitação do Terço de São Mateus Moreira. às 19h, será celebrada missa solene presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal, transmitida também através do www.youtube.com/tvsantosmartires.

Para participar presencialmente, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até a quinta-feira. As atividades contecerão com público reduzido, seguindo normas dos órgãos públicos de saúde e da própria Arquidiocese, dentre elas, restringindo o acesso a pessoas acima de 60 anos, portadores de comorbidades ou que estejam com sintomas da Covid-19.

Outras informações sobre a programação podem ser consultadas no www.santuariodosmartires.com ou pelos telefones (84) 3646-3189 e (84) 98823-9293.

MEMÓRIA

Os Santos Mártires foram Canonizados em 15 de outubro de 2017, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco, na praça de São Pedro, Vaticano. O evento foi acompanhado por fiéis e autoridades civis e da igreja que também acompanharam o processo de canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu, Padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro e Mateus Moreira e outros 27 companheiros.

“Não se pode dizer ‘Senhor, Senhor’, sem viver e colocar em prática a vontade de Deus. Necessitamos nos revestir a cada dia com seu amor, de renovar a cada dia a escolha de Deus. Os santos canonizados hoje, sobretudo os tantos mártires, indicam esse caminho. Eles não disseram ‘sim’ ao amor apenas com palavras, mas com a vida, e até o fim”, ressaltou o papa na cerimônia de canonização.
Clique aqui para conhecer mais da história dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu.