O que é o Dízimo?

Por meio do Dízimo, que é uma contribuição motivada pela fé, os fiéis vivenciam a comunhão, a participação e a corresponsabilidade na evangelização.

O Dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume sua sustentação e a da igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização.

Porque ser dizimista?

Quem faz a experiência do Dízimo, movido pela fé, sente-se bem, feliz e realizado. Como expressava aquele humilde catador de papel: “Sou dizimista e sou feliz!”. A opção por partilhar o Dízimo não deve ser motivada pelo medo do castigo, mas pela alegria de poder colaborar com a comunidade e na construção do Reino de Deus.

Como a Pastoral funciona em nossa Paroquia:

Em nossa paróquia temos três formas de atendimentos aos Dizimistas:

• Na secretaria da paróquia, no horário comercial de segunda a sexta de 8h às 12h e de 14h às 18h;
  • Através da conta bancaria: Caixa Econômica Federal (Parq Sant Mart Cunhau e Uruacu – conta: 2560-7 ag.: 2044 operação: 003;
  • Nos horários de missas sempre temos agentes pastorais no Balcão do Dízimo:
  • De terça a sábado às 19h.
  • Domingos, às 7h, 10h e 17h.

Para onde vai o Dízimo?

A finalidade do Dízimo decorre de sua natureza e de suas dimensões, são configuradas pela vida da igreja ele e determinadas pela legislação canônica. Essas finalidades precisam ser levadas em conta na motivação para que os fiéis assumam o Dízimo, e devem ser respeitadas na administração dos recursos que ele provê.

A contribuição com o Dízimo é um modo de reconhecer que Deus é o Senhor de todos os bens (dimensão religiosa), de manter as estruturas eclesiais no âmbito paroquial e diocesano (dimensão eclesial) e a de partilhar os recursos do Reino de Deus (dimensão missionária) e do serviço da caridade (dimensão caritativa). e a de partilhar os recursos, em vista do crescimento do Reino de Deus (dimensão missionária) e do serviço da caridade (dimensão caritativa)

Como se tornar dizimista?

Torne-se dizimista e seja participante ativo na construção do Reino de Deus!

Para se tornar um dizimista é muito simples. Preencha o formulário digital (Clique aqui para preencher) ou entre em contato com a secretaria paroquial, ou vá até o Balcão do Dízimo nos horários de missas de nossa Paróquia.

10 Razões para me tornar dizimista:

1 – Sou dizimista porque reconheço os dons de Deus em minha vida. (II Cor 9,7)

2 – Porque manifesto minha gratidão a Deus por tudo! (I Cor 4,7)

3 – Porque procuro retribuir ao meu próximo. ( Lc 17,16)

4 – Porque creio no que Deus diz através da Escritura. (Ml 3,10; Lc 21,1-4)

5 – Porque sou filho de Deus, n’Ele confio e espero. (Mt 6, 25-31)

6 – Porque deixo de ser egoísta, à medida que partilho com os outros. (Lc 12, 16-21; Pd 4,8)

7 – Porque creio na vida comunitária fraterna, onde Deus está (Mt 18,20)

8 – Porque levo a sério a Palavra de Deus, que é Pai das misericórdias (Mt 25,40)

9 – Porque Jesus tranquiliza-me, dando-me a certeza de que é meu grande amigo (Jo 14,1-5; Mt 25,34)

10 – Porque desejo ver o evangelho pregado com eficácia, a Comunidade crescendo e Deus sendo glorificado! (Mt 28,19-20; Mc 16,15)

Coordenação:
Sérgio Cardoso (84) 98849-7255
Christina Bento
(84) 98837-6107
Jefferson Marcos (84) 98887-3801
Ilderica Freitas (84) 98843-0521

Oração do Dizimista

Senhor meu Deus, sempre vos peço bênçãos e graças, mas hoje quero me prostrar diante de Vós apenas para agradecer, pois a minha vida já é uma grande benção e uma sucessão de graças recebidas.
Em cada dia vivido e em cada noite de descanso, em cada pessoa que existe, em cada encontro, cada amanhecer e anoitecer, em cada refeição e em cada oração, em tudo encontro a oportunidade de me lembrar de todo bem que recebo de Ti e de quanto vos devo agradecer.
Muito obrigado meu Deus, por tudo o que tenho e sou!
Que o meu Dízimo seja sempre um compromisso fiel em reconhecimento e gratidão por todos os bens que continuamente me concedeis!
E que em toda a minha vida eu vos louve sem cessar!

Amém!

Open chat
Fale direto com o WhatsApp da paróquia!
Olá!
Podemos te ajudar?