Festa dos Mártires começa nesta sexta (2)

A Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, realiza de 2 a 12 de outubro de 2020, a Festa dos Santos Mártires, em honra aos santos padroeiros do Rio Grande do Norte, com o tema “Martírio: confiança em toda circunstância”.

A primeira atividade será a celebração de Missa com Oração por Cura e libertação, presidida pelo pároco, Pe. Fábio Pinheiro, na sexta-feira (2), às 19h. No sábado (3), acontece Missa Solene presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo de Natal, às 19h. Toda programação será realizada com público reduzido e seguindo o protocolo sanitário com base nas normas da Arquidiocese de Natal e órgãos públicos.

Durante os dez dias de festa, serão realizadas novenas diárias que também homenagearão os profissionais da saúde que estiveram na linha de frente dos cuidados durante a pandemia da covid-19 e os que também atuaram em estabelecimentos essenciais durante esse período. Ainda serão realizadas atividades sociais através de Lives musicais e realização Drive-thru que substituirá a tradicional quermesse.  Todas as atividades serão transmitidas através do www.youtube.com/tvsantosmartires.

Para o Padre Fábio Pinheiro, a intenção é manter viva a fé nos Mártires Brasileiros e na palavra de Deus: “Durante as comemorações, acolheremos sacerdotes de nossa Arquidiocese que nos ajudarão a refletir sobre a nossa confiança inabalável em Deus em meio às adversidades do tempo presente. Além disso, iremos refletir sobre os testemunhos dos Protomártires do Brasil e dos heróis da saúde que nos motivam a permanecermos firmes na confiança em Deus, e a continuarmos consumindo nossas vidas pelo Reino de Deus e a valorização da dignidade humana”, destaca.

Para participar presencialmente, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Paróquia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Dentre as normas, é importante ressaltar que pessoas acima de 60 anos, portadores de comorbidades ou que estejam com sintomas da Covid-19 não podem ter acesso às celebrações.

Outras informações podem ser consultadas no Intagram, no Facebook ou pelos telefones (84) 3646-3189 e (84) 98823-9293.

Clique aqui para ver a Programação completa: