Ações ajudam famílias em situação de vulnerabilidade

O grupo de paroquianos Amigos Solidários, Semeando Vidas, e a Pastoral da Criança, da Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em Natal, realizou no final de 2020, uma campanha para doação de alimentos não perecíveis, brinquedos e materiais de higiene, intitulada “4º Natal Solidário” além do Natal da Pastoral da Criança, com doações a famílias em situação de vulnerabilidade da zona Oeste de Natal.

A campanha de arrecadação já doou mais de 1500 brinquedos, lancheiras para crianças atendidas pela Pastoral da Criança, além de mais de 1100 quilos de alimentos a 90 famílias da comunidade. As equipes de voluntários cadastraram famílias durante o início de dezembro e realizaram as entregas no final de 2020 nas comunidades carentes. Também houve doação de brinquedos a crianças de bairros vizinhos ao Santuário nas rotas de ônibus da empresa Conceição, nos bairros da região.

Para Ivone Macedo, coordenadora da Pastoral da Criança, “foi muito gratificante poder contribuir para amenizar a dificuldade dessas pessoas que tanto precisam, além de ajudar para que nossas crianças cresçam com saúde e esperança”.  Ela ainda ressalta que a doação de brinquedos foi possível graças a uma doação realizada pelo Padre Antônio Nunes, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis.

O Padre Fábio Pinheiro, pároco do Santuário, avalia que a ação foi muito positiva e agradece aos colaboradores: “Há mais alegria em dar que receber. Que Deus abençoe aos paroquianos, fiéis e famílias que colaboraram e nos fizeram ajudar a quem mais precisa”.

AMIGOS SOLIDÁRIOS

O grupo formado por voluntários atua durante todo o ano para promoção de atos concretos de ajuda a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Para José Iramar (Branquinho), membro do grupo, o trabalho é uma oportunidade de ajudar o próximo e construir uma sociedade mais justa: “A gente busca acolher nossos irmãos e realizar campanhas para arrecadação de itens que possam ajudá-los a ter uma vida mais digna, fazendo nosso gesto concreto de doação e amor ao próximo, seguindo os preceitos de Deus”, destaca.

O projeto foi criado em 10 de setembro de 2017 por casais atuantes das diversas pastorais da Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Para conhecer mais sobre o projeto e contribuir com as ações do grupo é só entrar em contato pelo instagram do projeto  ou pelos telefones (84) 98801-2116 ou 98887-3801.

Por: Jeferson Rocha – Pascom

1 comentário em “Ações ajudam famílias em situação de vulnerabilidade”