Paroquianos dos Mártires visitam Aparecida/SP

Acompanhado pelo Pároco Pe. Fábio Pinheiro, um grupo de romeiros da Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em Nazaré, Natal/RN, viajaram para a cidade de Aparecida/SP, munícipio brasileiro no interior do estado de São Paulo, em visite ao Santuário Nacional de Aparecida.

A viagem iniciada desde o dia 28 de outubro, despertada pela devoção, mostra a paixão e interesse das pessoas de conhecer um dos lugares religiosos mais visitado na cidade. Marcado pela fé e muita emoção os fiéis da paróquia estão conhecendo a história de Nossa Senhora Aparecida nas aparições da primeira imagem nas águas do Rio Paraíba.

Em 1717, três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedrosa, moradores nas margens do rio Paraíba do Município de Guaratinguetá, desmotivados por não terem apanhado peixe algum, cansados por muitas horas de trabalho, lançaram a rede de pesca e retiraram das águas o corpo de uma imagem sem cabeça e, num segundo arremesso, encontraram também a cabeça da imagem de terra cozida.

Pe. Fábio Pinheiro em oração na Capela São Geraldo, onde ficou guardada a primeira imagem

O músico Leo Leonfer, morador do bairro Nazaré, Natal/RN, falou um pouco do que está vivendo durante esse período que visita a cidade de Aparecida. “É muita emoção, está por aqui é uma sensação sem explicação. Vê a imagem de Nossa Senhora Aparecida para mim foi muito importante. Chorei, fiquei encantado. Isso é gratificante”, disse Leo.

Além disso, o historiador e paroquiano Adriano Felipe, de Natal/RN, falou um pouco da sua experiência na cidade. “É pura beleza. A passagem por essa cidade abençoada nos trás um conforto sem explicação. Uma pureza e sentimento único. Estou encantado”, completa Adriano.

Grupo de romeiros visitando o Santuário Nacional de Aparecida
Santuário Nacional de Aparecida

1 comentário em “Paroquianos dos Mártires visitam Aparecida/SP”

1. Bom dia, meus irmãos paroquianos dos Santos Mártires realmente é muito gratificante e muito emocionante todos esses momentos que passamos juntos nessa romaria pois senti uma paz constante a cada espasso do santuário que íamos conhecendo sentíamos a presença de nossa Senhora da Conceição Aparecida Graças a Deus obrigado Senhor.