Santuário realiza entronização de imagem de São José, nesta sexta (19)

Na próxima sexta-feira, dia 19, a Paróquia do Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu realiza a entronização de uma imagem de São José, com 1,20m de altura, em missa solene presidida pelo Pároco do Santuário, Padre Fábio Pinheiro Bezerra, às 18h, pelo Canal TV Santos Mártires, no YouTube.

A imagem foi adquirida junto ao Artesanato Costa – ateliê de esculturas católicas – situado  em São Paulo, a partir da doação de uma fiel. Para o padre Fábio Pinheiro, a doação proporcionou a realização de um desejo antigo: “Depois de Jesus e Maria, São José é a figura mais importante na história da Salvação, e a imagem tem lugar de honra nas igrejas católicas. Assim, estamos realizando um sonho antigo de tê-la para veneração em nosso santuário, graças a Deus”.

A entronização marca o encerramento da Novena de São José – celebrada virtualmente desde o dia 10 de março – e acontece também como parte das comemorações do ano especial proclamado pelo Papa Francisco, ao patrono Universal da Igreja Católica. A imagem será entronizada sobre uma coluna de mármore instalada próximo à capela do Santíssimo do Santuário. A celebração será a portas fechadas, cumprindo as normas da igreja e decretos para prevenção à covid-19.